Fadas e Abobrinhas

Paganismo, Bruxaria, Pensamentos, Percepções e Abobrinhas ao alcance de todos.

Definindo Magia, Vivendo Magia

Tem gente que fala de Magia como se fossem apenas rituais e feitiços e não é bem assim!

Magia está em tudo. Nas pequenas coisas… No encontro de dois amigos que não se vêem faz tempo, num olhar apaixonado, nas sementes se tornando árvores, nos bebês aprendendo a andar, pássaros cantando, uma linda cachoeira e um arco-íris ao fundo. A Magia está em tudo, e quando digo tudo, é tudo.

“Magia é a Arte e ou Ciência de causar mudanças com a força da vontade”
- Aleister Crowley, O livro da lei.


Tudo tem Magia, já parou para pensar nisso? “Magia dos Cristais”, “Magia das Ervas”, “Magia das Cores”, “Magia das Velas”, Magia disso e daquilo… Magia não se restringe a rituais.

Ao meu ver, um ritual foca a força e energia de determinados elementos e os utiliza para determinado fim. Seja a Magia dos cristais, cores, velas, ervas, símbolos, incensos… Aí entra as diferentes classificações de Magia: Magia Natural, Magia Sexual, etc… Cada uma trabalhando determinado grupo de elementos… E a bruxaria é apenas uma das maneiras de se trabalhar Magia.

Se Magia é uma força existente nas coisas e ela é focada em determinado momento e com determinado fim e intenção. Concluímos que a Magia em si não é algo nem bom nem ruim, pois depende da intenção de um indivíduo em particular ou ainda que Magia é algo bom e ruim ao mesmo tempo, assim como o ser humano e voltamos novamente para a intenção do indivíduo.

As pessoas utilizam Magia para alcançarem determinado objetivo, ou seja, para conseguirem o que querem. Mas ela esquecem que sua própria força de vontade e determinação também é uma forma de Magia. Quiçá a mais importante. Seus pensamentos, a lei da atração... As pessoas não precisam viver de rituais e simpatias. Quer um exemplo bem simples de uso de Magia sem que se envolva bruxaria? A oração! A reza!

Ela trabalha sua força de vontade e sua fé em algo maior. Uma maneira simples de obter algo realmente necessário e que trabalha sua força de vontade. A própria oração é um ritual, muitas vezes silencioso, alguns utilizam velas, outros terços, alguns incenso mas só sua fé já move as montanhas necessárias. Oração, reza, não se restringe ao credo. E é sim algo que faz parte da vida de bruxos e magos.

Além disso, as pessoas muitas vezes se esquecem que magia não é apenas um meio para se conseguir coisas mas também uma forma de religare, uma forma de encontrar a si mesmo e ao Divino. Deus ou deuses. Você escolhe.

“A Magia é uma ponte que liga o visível ao invisível”.
- Paulo Coelho, Brida.

Assim Magia também é uma forma de ligar esses dois mundos. Alguns se ligam a anjos, outros se ligam a demônios, outros se ligam a espíritos desencarnados, outros aos espíritos elementais (fadas, gnomos, duendes, ondinas, etc)… Você pode não acreditar nesse mundo invisível, pode não acreditar em anjos, demônios, santos, duendes ou deuses, (geralmente eles acreditam em você mesmo assim) então você pode desconsiderar essa parte (eles continuaram a existir mesmo que você não creia).

Quando você entende que há algo de "mágico" em tudo a sua volta, e que esse mundo faz parte do Divino, você entende que através desse mundo você pode entrar em contato com ele. E assim, através do Mundo, o Divino responde suas perguntas e cessa suas angústias. Quando você entende que há algo de "mágico" em tudo a sua volta, você entende que está tudo em seu devido lugar, então se há algum problema, esse problema geralmente estará em você ou nas demais pessoas, mas não no mundo. Porque o Divino é perfeito em si.

A partir do momento que você entende que o mundo está do jeito certo e você da maneira errada, fica muito mais fácil de se relacionar com o mundo, de descobrir o que tem realmente errado e aí sim modificar. Daí então você está pronto para utilizar-se de ritos e feitiços, pois terá a sabedoria de dizer que algumas coisas não dependem de você e que outras não podem ser modificadas.

No momento que você entende que o Divino está a sua volta e em tudo que foi criado, entende que ele também está em você. E assim você pode chegar a ele.

Você se religa ao princípio de sua essência e existência e assim percebe que também é capaz de realizar milagres.