Fadas e Abobrinhas

Paganismo, Bruxaria, Pensamentos, Percepções e Abobrinhas ao alcance de todos.

Não mexe aí, é Jesus!

Atenção:
Se você nutre preconceitos e richas quanto a cristianismo ou Jesus, acha que é um tabu na boca de pagãos e afins, esse não é seu lugar.
Se você entende que aprendizagem vai além de preconceitos e tolas richas, seja bem vindo.

Linda e adorável garotinha loira e pequenina. Num pique para brincar que só! Doida pra dançar, doida para que alguém dance com ela! Mas má sorte a da garota, em que os adultos não lhe dão atenção. Adultos tolos! Cresceram, deixaram a melhor parte de si para trás: a que brinca e sorri livremente, sem culpa, sem querer agradar ninguém. Quem dera os adultos aprendessem algo com quem volta a esse mundo em tão doce pele, essas pessoinhas tão receptivas a aprender, tão ativas em amar...

A única que lhe dá atenção é a garota esquisita que dizem ser uma bruxa (e ela concorda!)... Mas nenhum desses temas é o que nos leva hoje a doce loirinha de 2 anos e meio, que quando questionada sobre sua idade, já levanta apressadamente os três dedos... Essa pressa de crescer das crianças, sempre querem dar um passo maior que a perna (talvez por isso elas caiam tanto)!

O que nos trás hoje, nesse primeiro diálogo sobre a loirinha cheia de cachos é o cenário de um sábado à tarde, acompanhada de suas duas avós e alguns momentos depois, três. Na verdade, só uma é avó realmente. A segunda é tia avó e a terceira é uma velhinha simpática que adora crianças... Mas no doce mundo das crianças, todos os velhinhos são seus avós. Quem dera vivêssemos hoje nesse mesmo mundo, que a cada velhinho que passa na rua pensássemos: Esse é meu avô! Eu lhe devo respeito, admiração e carinho! Quem dera...

A segunda avó vai ao quarto e pega algo engraçado e comprido, que deram o nome de vela. A terceira vovó traz uma latinha linda e dourada, que coloca delicadamente sobre a mesa com toalha branca e a abre.
A garotinha, que tem a mesma disposição que um gato para brincar, (também tem a mesma curiosidade que um gato!) corre apressadamente para ver o que há nesta linda coisinha dourada, quando é detida pelas três avós, apressadamente com um NÃÃÃÃÃÃOOOO!

- Não mexe aí! É Jesus!
- É Jesus! É Jesus!
- Não pode! Não pode comer! É Jesus, você não pode!
Não param de repetir as senhoras... “Tadinha” a terceira solta.

A criança olha com uma cara de triste, começa a querer ir para o quintal brincar, mas chove e ela não pode ficar doente... A garotinha fica olhando, com medo, aquelas três senhoras diante da vela acesa, repetindo coisas que ela não entende. Ela só queria brincar. Só estava curiosa.

A bruxa aqui assiste, olha e questiona... Com certeza não é Jesus naquela latinha.

Se fosse, você acha que ele impediria o abraço de uma linda garotinha?
Jesus então ficou triste pois, era tão incompreendido quanto a garotinha.

4 comentários:

Oi, Sophia!

Curti muito! Fui criada em uma família cristã, e, logo que resolvi que não era cristã - no começo da adolescência - eu tinha muita raiva e com qualquer coisa cristã... porém, o tempo passa, os ânimos e os hormônios se estabilizam e vamos aprendendo a perdoar a História, a remover a carga ideológica das coisas e a ver o essencial por trás de tudo aquilo que nos ensinam, ou enfiam goela abaixo...
Hoje amo Jesus como eu amava quando era criança, e não exijo mais dele coisas divinas, afinal, ele era Homem, como eu, e sua Iluminação é um exemplo!
Adorei, bjos!

 

Oi Aline!

Obrigada pelo comentário e pela visita, muito bom te ver por aqui!

Também fui criada em família cristã, meu período de raiva do cristianimo foi curto - o mesmo tempo que durou a encheção para eu voltar para a igreja e fazer crisma...

Vejo Jesus como você, um homem, como nós, com uma iluminação de espírito incrível. Não é porque metada da bíblia é mentira que não dê para aprender algo.

Mais uma vez obrigada, és sempre bem vinda!
Beijos.

 

É sempre bom compartilhar de uma comunhão de ideologia e pensamentos.

Também vejo Jesus como o Homem espiritualizado e evoluido e não como um ser que nos deve algo ou que devemos responsabilizar pelas angústias do mundo.

Somos cumplices de muito mais coisas com este Homem do que podemos imaginar.

Ótimo texto. amor e luz

 

Oi Ritielle!

Obrigada pelas palavras!

Creio que Jesus é muito incompreendido entre os homens.

Beijos!