Fadas e Abobrinhas

Paganismo, Bruxaria, Pensamentos, Percepções e Abobrinhas ao alcance de todos.

Do que fomos e somos: A caminhada

Engraçado pensar em como mudamos nossos caminhos ao longo da vida. Como temos plena certeza de algo em um instante, e noutro ela parece desaparecer.


Relacionamentos de 7, 8, 10 anos acabam em alguns meses, mudamos caminhos, mudamos o que queremos ser, o que sentimos e somos. Mudamos nossas crenças, mudamos tudo. E toda essa mudança é natural. Entender que estamos num processo constante de transformação é uma parte muito importante da caminhada, faz também com que entendamos os outros. Que entendamos que o outro também muda e é isso, já disse o Osho.


O que eu não acho natural é uma pessoa ir passando de crença em crença, de passo a passo e a cada passo rejeita seu anterior. Fala que não serve mais, muitas vezes ofende. Diz-se agora num caminho superior aquele que estava antes. Isso para mim é pobreza de espírito e, para mim, quem faz isso pode passar por 1000 caminhos durante 1000 anos que nunca terá evoluído uma migalha.


Nós que estamos numa constante caminhada em busca de auto-conhecimento e evolução e também de compreensão deveríamos ser os primeiros a entender que nenhum caminho é superior a outro. Que passamos por muitas coisas, por muitos caminhos até uma escolha mas não é por isso que aquele outro seja menos. Também nós, pessoas supostamente evoluídas, deveríamos ter percebido logo de início que “Apenas sabemos que nada sabemos”.


Se me ponho a escrever isto, é porque conheço pessoas que o fazem. E acho ridículo. Me causa repulsa tudo isso. Pessoas que buscam um caminho e buscam evoluir para ser mais que os outros vão bater com o nariz na parede e ralar o joelho pro resto de suas essências imortais, até perceberem finalmente que ninguém é mais do que ninguém.


Convido vocês a lerem o post da MissElphie sobre A Discriminação no Mundo Pagão. Que, acaba seguindo um pouco essa linha de pensamento.


E as pessoas que usaram a carapuça, favor criem a consciência que vocês tanto (supostamente) buscam.

2 comentários:

Olá! =)

Adorei o post, querida. Concordo com você em tudo.

Nós não mudamos de caminho porque ele é menos ou mais do que outro, mudamos porque já aprendemos o qe tinhamos a aprender nele e está na hora de mudar em frente. O anterior não nos satisfaz mais. Não significa que seja menos bom, apenas que não nos identificamos mais.

Adorei e obrigada pela recomendação.

Beijinhos*

 

Olá! Eu AMEI seu blog. Seus textos são 'serenos', tranquilos e refletem muita coisa que eu passo .. essa eterna busca por (auto)conhecimento, as formas de conciliar a vida espiritual com a 'realidade', e concordo contigo quanto às 'desculpites' (que também li atravéz da Luazul). Nós tentamos fazer acontecer, mas muitas vezes não dá pra fazer TUDO. Porém, pequenos atos, sendo sincerose e de coração, já bastam para os deuses. Acho que é isso o que importa. Bem, parabéns pelo blog. Beijos.