Fadas e Abobrinhas

Paganismo, Bruxaria, Pensamentos, Percepções e Abobrinhas ao alcance de todos.

Mostrando postagens com marcador Equilíbrio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Equilíbrio. Mostrar todas as postagens

Do que fomos e somos: A caminhada

Engraçado pensar em como mudamos nossos caminhos ao longo da vida. Como temos plena certeza de algo em um instante, e noutro ela parece desaparecer.


Relacionamentos de 7, 8, 10 anos acabam em alguns meses, mudamos caminhos, mudamos o que queremos ser, o que sentimos e somos. Mudamos nossas crenças, mudamos tudo. E toda essa mudança é natural. Entender que estamos num processo constante de transformação é uma parte muito importante da caminhada, faz também com que entendamos os outros. Que entendamos que o outro também muda e é isso, já disse o Osho.


O que eu não acho natural é uma pessoa ir passando de crença em crença, de passo a passo e a cada passo rejeita seu anterior. Fala que não serve mais, muitas vezes ofende. Diz-se agora num caminho superior aquele que estava antes. Isso para mim é pobreza de espírito e, para mim, quem faz isso pode passar por 1000 caminhos durante 1000 anos que nunca terá evoluído uma migalha.


Nós que estamos numa constante caminhada em busca de auto-conhecimento e evolução e também de compreensão deveríamos ser os primeiros a entender que nenhum caminho é superior a outro. Que passamos por muitas coisas, por muitos caminhos até uma escolha mas não é por isso que aquele outro seja menos. Também nós, pessoas supostamente evoluídas, deveríamos ter percebido logo de início que “Apenas sabemos que nada sabemos”.


Se me ponho a escrever isto, é porque conheço pessoas que o fazem. E acho ridículo. Me causa repulsa tudo isso. Pessoas que buscam um caminho e buscam evoluir para ser mais que os outros vão bater com o nariz na parede e ralar o joelho pro resto de suas essências imortais, até perceberem finalmente que ninguém é mais do que ninguém.


Convido vocês a lerem o post da MissElphie sobre A Discriminação no Mundo Pagão. Que, acaba seguindo um pouco essa linha de pensamento.


E as pessoas que usaram a carapuça, favor criem a consciência que vocês tanto (supostamente) buscam.

Da Luz e Da Escuridão

Aviso primeiramente que o blog Carpe Noctem chegou ao fim, os textos que iriam para lá, hoje viram para cá e eu prefiro assim. Até explicaria o que fez aquele blog acabar, mas seria algo muito extenso e até meio inútil... Então escrevo este artigo e a partir dele vocês podem tirar algumas ideias sobre isto.



A primeira ideia e consciência que desenvolvi nesse meu caminho mágicko, desde o início é sobre os opostos e sobre eles serem o lado de uma mesma moeda.
Bem, mal. Certo e errado. Luz e escuridão. Um precisa do outro para ser e no final “o tudo é uma coisa só”. É fácil parar um pouco e perceber que você não notaria o que é luz se não houvesse a escuridão ou o que é boa saúde se não houvesse doença. E é a partir daí que sai todo o princípio do ocultismo e nosso querido “Conhece-te a ti mesmo”.

Precisamos passar pela noite escura da alma para termos aquela bela manhã de sol. Precisamos da escuridão no nosso dia-a-dia para reconhecermos a luz, cair para se levantar e bláblá. E conhecer nossas sombras, nossos demônios para que eles não nos dominem.

As sombras não são simplesmente as nossas características negativas... São as coisas que negamos em nós mesmos. Medos, anseios, sensualidade, fofurice, agressividade... Coisas que deixamos embaixo do tapete para que sumam ou que fingimos não existir. Conhecer isso é o início para o auto-conhecimento. Isso pode acontecer de vários modos como através dos deuses e da religião, terapia, relacionamentos, sonhos, tarot, entre tantas outras coisas.

A maioria das pessoas deixa de lidar com o mais negro de sua essência e de seus deuses... Pelo menos no início costuma ser assim. E algumas outras preferem lidar justamente com isso, talvez por grande afinidade, talvez para “mostrar-se dark” por aí (varia um pouco).

Acho excelente trabalhar nosso lado negro e viver nossa essência em plenitude assim como viver esse lado dos deuses também, mas questiono se realmente há essa plenitude.
Talvez assim como muitas pessoas acham que “tudo é cor de rosa” tenham pessoas que acham que “tudo é sombrio, escuridão” e aquilo que tanto buscamos em nossa caminhada chamado Equilíbrio se perca mais e mais.
Não acredito que fazer de nossa caminhada mágicka um caminho exclusivamente de nossas sombras seja trilhar o caminho do equilíbrio ou do auto-conhecimento e digo isso porque vejo sempre pessoas achando que é assim.
E esse foi um dos motivos para que o Carpe Noctem acabasse – Não é porque não há luz sem escuridão que não precisa haver luz. Magia é equilíbrio e “Conhece-te a ti mesmo” é ser pleno.

Fico feliz por estas novas percepções, por mais essa aprendizagem.
E convido todos a serem plenos em si mesmos.
É assim que o Dragão fala.