Fadas e Abobrinhas

Paganismo, Bruxaria, Pensamentos, Percepções e Abobrinhas ao alcance de todos.

Mostrando postagens com marcador Magia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Magia. Mostrar todas as postagens

Da Luz e Da Escuridão

Aviso primeiramente que o blog Carpe Noctem chegou ao fim, os textos que iriam para lá, hoje viram para cá e eu prefiro assim. Até explicaria o que fez aquele blog acabar, mas seria algo muito extenso e até meio inútil... Então escrevo este artigo e a partir dele vocês podem tirar algumas ideias sobre isto.



A primeira ideia e consciência que desenvolvi nesse meu caminho mágicko, desde o início é sobre os opostos e sobre eles serem o lado de uma mesma moeda.
Bem, mal. Certo e errado. Luz e escuridão. Um precisa do outro para ser e no final “o tudo é uma coisa só”. É fácil parar um pouco e perceber que você não notaria o que é luz se não houvesse a escuridão ou o que é boa saúde se não houvesse doença. E é a partir daí que sai todo o princípio do ocultismo e nosso querido “Conhece-te a ti mesmo”.

Precisamos passar pela noite escura da alma para termos aquela bela manhã de sol. Precisamos da escuridão no nosso dia-a-dia para reconhecermos a luz, cair para se levantar e bláblá. E conhecer nossas sombras, nossos demônios para que eles não nos dominem.

As sombras não são simplesmente as nossas características negativas... São as coisas que negamos em nós mesmos. Medos, anseios, sensualidade, fofurice, agressividade... Coisas que deixamos embaixo do tapete para que sumam ou que fingimos não existir. Conhecer isso é o início para o auto-conhecimento. Isso pode acontecer de vários modos como através dos deuses e da religião, terapia, relacionamentos, sonhos, tarot, entre tantas outras coisas.

A maioria das pessoas deixa de lidar com o mais negro de sua essência e de seus deuses... Pelo menos no início costuma ser assim. E algumas outras preferem lidar justamente com isso, talvez por grande afinidade, talvez para “mostrar-se dark” por aí (varia um pouco).

Acho excelente trabalhar nosso lado negro e viver nossa essência em plenitude assim como viver esse lado dos deuses também, mas questiono se realmente há essa plenitude.
Talvez assim como muitas pessoas acham que “tudo é cor de rosa” tenham pessoas que acham que “tudo é sombrio, escuridão” e aquilo que tanto buscamos em nossa caminhada chamado Equilíbrio se perca mais e mais.
Não acredito que fazer de nossa caminhada mágicka um caminho exclusivamente de nossas sombras seja trilhar o caminho do equilíbrio ou do auto-conhecimento e digo isso porque vejo sempre pessoas achando que é assim.
E esse foi um dos motivos para que o Carpe Noctem acabasse – Não é porque não há luz sem escuridão que não precisa haver luz. Magia é equilíbrio e “Conhece-te a ti mesmo” é ser pleno.

Fico feliz por estas novas percepções, por mais essa aprendizagem.
E convido todos a serem plenos em si mesmos.
É assim que o Dragão fala.

Meus presentes para meu presente



Na sexta-feira, ganhei três borboletas, quem me deu foi o Universo.

A primeira estava um tanto cansada, mas continuava a voar e estava solitária entre todos que não a enxergavam. O Universo então me disse:

"Seja como a borboleta, embora cansada de ser ela mesma, ela continua. Elá continua sendo quem ela é, plena em si, com toda sua beleza, fragilidade e sua intensidade. Ela não cansa de voar, de seguir seu sonho e caminho que é a liberdade. Mesmo que ninguém repare em seu esforço, em sua beleza e em sua vida, ela prossegue e não é menos por isso. Mesmo que sua vida dure um dia, sua vida é plena, pois ela foi ela mesma, sem medo".

Já próxima de casa, meio receiosa com tudo... O Universo me deu as outras duas borboletas. Estas dançavam lindamente no ar, com alguns movimentos circulares. Dançavam no meio da rua, desviando dos carros e pessoas que passavam. Então, o Universo me disse:

"Sejam como essas borboletas... Dancem a beleza da vida, em meio aos obstáculos e todos superarão, pois vocês serão plenos em si mesmos. Terão dançado o amor, a força e a coragem. Terão dançado a beleza um do outro e sua veracidade. Terão sido companheiros e um só".

Posteriormente, horas e horas... Mandei uma mensagem ao Universo, que talvez fique sem sua confirmação:
As borboletas talvez sejam as fadas que restaram no mundo visível. Não reparamos nelas, nem acreditamos, por isso sua vida é tão curta. Por isso fadas são representadas com asas de borboletas...

E as asas das borboletas são nossos sonhos, frágeis mais persistentes e que são plenos em si e em sua beleza, mesmo que durem apenas um dia...

Borboleta em grego é psykhé. E a mesma palavra quer dizer alma.

Círculo mágico, pintura de John William Waterhouse


Nesta pintura, de John William Waterhouse, vemos perfeitamente uma mulher conhecedora de mistérios ocultos, que atua com energias invisíveis a olho nú para que o plano físico possa ser moldado segundo seus interesses e desejos enquanto invoca as Forças da Natureza. Perceba o vapor que é feito por meio da água e seus ingredientes naturais. Perceba os pássaros, eles estão em volta, sendo a simbologia de seres extrafísicos que habitam o ar, entretanto, não podem interferir na mente da Sacerdotisa, pois ela está em perfeito contato com o elemento terra, pés descalsos, e com sua varinha sagrada, especialmente consagrada para atuar com a Magia, traça um perfeito círculo em torno de seu corpo, em torno de sua intenção, em torno de tudo aquilo que considera sagrado e que deve ser protegido, para que seus pensamentos, na forma do vapor, alcancem as esferas de espíritos conscientes e despertos e assim conhecerem de sua intenção e agir conforme a vontade emanada.

Extraído de: Caminho da Magia

Chás do Feminino :: Conceição Trucom ::


Integrando a chegada do mês de março, quando se comemora no dia 08 o dia internacional da mulher, cabe sabermos mais sobre os chás que ajudam a tratar e manifestar com amor e harmonia o nosso feminino. A mãe natureza, as ervas e as flores são partes essenciais e materiais desta vibração que acolhe, cura, cuida: o Feminino.

A Cerimônia do Chá
Prepare o chá com a mais profunda gratidão e concentração. Escolha os utensílios: a chaleira (ou samovar), a chávena (ou xícara) e as ervas e flores tendo em vista a beleza, os aromas, as cores, a delicadeza.

Limpe os objetos e a área em que o chá será preparado e servido, prestando atenção nos detalhes.
Faça um arranjo simples de flores em um vaso especial e ponha-o onde você irá tomar o chá. Coloque uma linda toalha na mesa. Com movimentos lentos, suaves e, sobretudo graciosos, coloque a água para ferver. Acrescente com reverência as ervas no bule, sobre a água já aquecida. Tampe e aguarde a extração dos ativos.
Permaneça sentada, serenamente, enquanto a infusão se completa (10 minutos).

Despeje o chá com todo o cuidado e mantenha a xícara nas mãos, sentindo o calor do líquido e observando a beleza do recipiente que o contém. Respeite as folhas e flores do chá e aprecie sua fragrância.
Depois de tomá-lo, limpe os utensílios, o bule e a xícara, e guarde-os.

Receita: Chá 4 Ervas - Harmonizador

Composição: Cavalinha (rins) - Folha Amoreira (equilibra hormônios) - Menta (refresca) - Hibisco (energia e relaxamento).

Forma de preparo: aqueça 1 xícara de água filtrada até quase fervura. Desligue o fogo e acrescente 1 colher (sobremesa) da mistura de 4 ervas. Tampe a chaleira e deixe em infusão por 10 minutos. Coe sobre uma linda xícara, sirva morno ou frio. Desfrute da beleza e calor da xícara enquanto toma calmamente seu delicado chá aromático. Tome 1 xícara pela manhã e uma à tarde ou noite.

Receita: Chá da Soja Preta - Revigorante

Forma de preparo: ferva em panela não metálica 8 feijões de soja preta em 1 litro de água filtrada, até reduzir o volume à metade. Acrescente uma pitada de sal marinho, deixe cozinhar por mais dois minutos e coe. Tome 1 xícara uma vez por dia logo pela manhã ou quando perceber que precisa revigorar.

Estes 2 chás estão sendo brindados às mulheres que adquirem o livro Vença a Menopausa sem TRH.

Onde comprar as ervas em SP: na zona cerealista do Brás, nas redondezas da Av. Mercúrio com Santa Rosa. Lá podem ser encontradas ervas de todo o Brasil e são sempre frescas devido ao grande volume de vendas.

Retirado do STUM