Fadas e Abobrinhas

Paganismo, Bruxaria, Pensamentos, Percepções e Abobrinhas ao alcance de todos.

A força e a cura da Batata.




A batata traz energia. Podemos afirmar isso, primeiramente, por ser rica em carboidratos. Mas a batata é um tubérculo, uma reserva de nutrientes, de energia para a planta. Nutrientes que são absorvidos do solo.

A batata “puxa” do solo o que ela precisa para a planta, então temos aqui uma propriedade muito importante da batata: absorção. Que podemos observar também no preparo de uma sopinha, se você não sabe fazer, deixa a batata beber todo o caldo, e você fica com um cozido, apenas.
E nós puxamos a batata do solo para utilizá-la como alimento. Aqui temos a força da batata, no puxar os nutrientes do solo, e temos a força que utilizamos para retirá-la: Vamos até o chão e arrancamos, assim como a cenoura, o rabanete...


Então podemos utilizar a batata para trazer energia. E também para retirar uma energia, graças a propriedade de absorção. Um exemplo prático é o colocar rodelas de batata sobre a testa, para eliminar uma enxaqueca. Ela suga a energia negativa, a dor, e coloca no lugar a energia revigorante da terra. Aliás, recomendo a batata para outras partes do corpo também.

Utilizamos essa energia também, de forma por vezes inconsciente, no preparo de nossa sopinha, feita para gripes e resfriados. Buscamos através do alimento a energia necessária para que nosso corpo se recupere. Nosso corpo, ligado intimamente a terra, tal como a energia deste alimento.


Com certeza essas observações não se restringem apenas à batata, mas acredito que a batata é um dos alimentos que apresentam essa característica de forma mais marcante.

Tenho utilizado muito a batata como forma de cura, como forma de retirar energias pesadas e revigorar-me com a energia da terra e queria dividir estas observações... É sem dúvida um dos alimentos que mais amo e que agora ganha mais um significado, além da "gordice". Amo batata!



Bibliografia consultada:
Livros de biologia
Minha mãe
Cunningham, Scott. Encyclopedia of Wicca in the Kitchen.

0 comentários: