Fadas e Abobrinhas

Paganismo, Bruxaria, Pensamentos, Percepções e Abobrinhas ao alcance de todos.

Notas sobre o Sabugueiro

Sabugueiro é uma das minhas ervas preferidas. Das mais queridas!

É usado para quase todas aquelas doenças comuns e de infância: catapora, febre, resfriado, rubéola, sarampo. Beba de preferência um a dois copos por dia durante a doença. De preferência aos goles. Pode ser adoçado, e crianças não tem muito problema em tomar, pois é uma delícia! Na verdade, é um dos chás mais deliciosos que já bebi! Mas é remédio, e como todo remédio deve ser tomado com discernimento.

Se a febre for muito alta, você pode acrescentar pétalas de rosa branca seca ao chá de sabugueiro, para que ela abaixe logo. Só lembre-se de uma coisa: a rosa branca é "mais quente" que o sabugueiro. Então evite tomar friagem.

O que o sabugueiro faz? Faz a doença sair. Se você ficou doente e a doença recolheu ou acha que tem doença encubada, tome um chá de sabugueiro que a cura se acelerará. Ele põe a doença pra fora. Os sintomas podem se intensificar, mas passam logo, pois acelera a cura.

Penso então que o sabugueiro coloca o mal pra fora - já que põe a doença. Então magicamente uso para o mesmo fim.

Aprendi essas pequenas coisas com minha homeopata, com minha vó e também minha mãe.
Tem muito mais coisa, mas fica pra próxima!

Leia mais sobre o Sabugueiro no blog da Mulher Verde.

Beijos,
Sophia.

1 comentários:

Olá ...estamos seguindo vcs...siga nos também e participe da promoção de aniversario da banda concorrendo a um kit snobiano!!!