Fadas e Abobrinhas

Paganismo, Bruxaria, Pensamentos, Percepções e Abobrinhas ao alcance de todos.

Das Práticas e do Tempo…

Confesso que quando lia a Luazul falando sobre as pessoas que deixam a bruxaria de lado com desculpites, do tipo falta de tempo ou espaço ou ainda dinheiro, concordava 100%. Hoje, só uns 80%.
Continuo concordando, claro. A maioria das pessoas age assim para não criar uma responsabilidade quanto aquilo ou porque não tem certeza do que querem.

Mas me vi tendo que tirar esses 20%. Quando o ambiente em que vivo passou a ser mais inóspito, quando eu vi que realmente não dava.
Tentei mais umas sei lá quantas vezes continuar com minhas práticas, não da forma como queria, mas bem próximo… Mas eu já sabia que não dava, e sofri um tanto até aceitar essa realidade. E só aceitei quando o tarot e os deuses esfregaram na minha cara: Hoje não dá.

Gostaria de fazer meus ritos sucegada, de acender velas e incensos, de poder escrever no meu BOS com a frequencia que minha alma sente ser necessária. Mas realmente não dá. E é isso.
Acho que só quem me conhece (ou conhece outro que passe por algo semelhante) ou quem já passou por isso poderia entender.

Eu lutei por isso por algum tempo, como eu disse. E só parei quando esfregaram na minha cara.
E aí parei. Mas nâo completamente.

Faço o que posso, o que ninguém percebe. Falo com Eles, pego recadinhos, medito pegando o trem. Agradeço, faço minhas preces, minhas oferendas de comida – mesmo que achem que estou jogando comida fora. Às vezes leio tarot de madrugada. É o que eu posso fazer no momento, e com paz.

Este texto não é uma forma de desabafo. É um convite.
Pra você que realmente passa por uma situação momentânea que te impede de fazer algo que gosta, mesmo que não se trate só de Magia – embora esse seja o tema-base aqui. Um convite para que você não se sinta tão mal consigo mesmo, como eu já me senti.

Para que você perceba que, se você realmente ama algo e não faz como gostaria, não é simplesmente por falta de responsabilidade ou porque você não gosta tanto quanto pensava.
Existem casos e casos. Se você é um dos casos que eu falo, esse texto é pra você.
Se não, faço minhas as palavras da Luazul.

Atenciosamente,
Sophia Austeros.

3 comentários:

é....esse texto é pra mim. E justo hoje, qdo eu sinto que um pedacinho do meu mundo desabou e eu fico querendo que não desabe. mas como vc disse: hoje não dá...

 

Desculpe por estar respondendo só agora! *vergonha*

Fico feliz que tenha auxiliado.
Penso que é algo natural, mas não temos muito o que fazer além de aceitar.

Certas coisas precisam desabar/morrer para renascerem mais bonitas/fortes/felizes e afins.


Beijos Iony,
Boa sorte!

Com carinho,
Sophia.

 

Oi,
achei seu blog graças ao grupo do Facebook de bruxinhas feministas :) Esse post é bem o que tem sido a minha vida nos últimos anos (e nos próximos também, hehehe). Às vezes a gente tem que aceitar que nem sempre as coisas são do jeito que a gente quer, e é assim que elas tem que ser, seja qual for o motivo. Acho que o que os deuses querem para a minha vida agora é que eu me dê bem com os meus pais, essa é a minha forma de também honrar os deuses.

E eu acho que nem todo mundo nasceu para ser uma super bruxa dedicada, 24h por dia, sabe? Que faz disso sua principal atividade no mundo. Acho que os caminhos também nos escolhem. Acho que o meu jeito de mudar o mundo e ajudar as pessoas é no mundo profano, pelo menos agora, e só vou quebrar a cara se lutar contra isso.


Vanessa